Manhã história na OAB Montes Claros: Homenagens e reconhecimento à Advocacia local

Manhã história na OAB Montes Claros: Homenagens e reconhecimento à Advocacia Local

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros viveu uma manhã memorável nesta segunda-feira (18/12), marcada por duas solenidades de grande significado para a advocacia local. O Espaço OAB foi o palco de momentos históricos, que reuniram autoridades, advogados, convidados e familiares a partir da entrega da Comenda Dr. Danilo Pereira Borges, ex-presidente da OAB.

A primeira parte do evento foi dedicada à emocionante entrega da Comenda Dr. Danilo Pereira Borges, uma distinção que reconhece a trajetória exemplar de quem dedicou anos de sua vida em prol da advocacia. O nome do homenageado, que presidiu a OAB Montes Claros em um período crucial de sua história, agora batiza uma comenda que representa não apenas uma honra, mas também um símbolo de respeito e lealdade institucional.

O presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara, ressaltou a importância da reverência expressa nesta homenagem. Em suas palavras, ele destacou que “a Advocacia de Montes Claros, representada pelo nome do Dr. Danilo Pereira Borges, ex-presidente desta casa, é um reflexo profundo da valorização que a sociedade e as instituições conferem à Advocacia”. O objetivo da Comenda é homenagear pessoas que contribuíram com a advocacia, sendo dividida em dois níveis: outro e prata.

Presidente da OAB Montes Claros, Dr Herbert Alcântara

O gesto vai além do formalismo, sendo uma manifestação sincera da gratidão da advocacia local em reconhecimento à dedicação incansável dos profissionais que desempenham um papel crucial na promoção do bem-estar e no fortalecimento contínuo da categoria.

A segunda solenidade do dia foi a 10ª Solenidade de Entrega de Carteiras, um momento de celebração para novos advogados que agora integram oficialmente a comunidade jurídica de Montes Claros. Familiares, amigos e colegas se juntaram para testemunhar esse passo significativo na carreira desses profissionais brilhantes. O Espaço OAB, que já testemunhou diversos eventos marcantes ao longo dos anos, foi palco de um encontro que ficará registrado na história da advocacia local.

“O legado do Dr. Danilo Pereira Borges, agora imortalizado na Comenda, serve como inspiração para as gerações presentes e futuras, perpetuando a importância do compromisso ético e da dedicação à justiça”, comemorou o presidente Herbert.

A comunidade jurídica de Montes Claros saiu fortalecida, celebrando não apenas as conquistas individuais, mas também a união e o comprometimento com os valores que fundamentam a prática da advocacia.

DANILO PEREIRA BORGES – Em sua longa e ilustre carreira, Dr. Danilo não apenas exerceu a advocacia com maestria, mas também assumiu papéis de liderança que deixaram um impacto duradouro. Como presidente desta Subseção no período de 1989 a 1991, ele administrou e construiu alicerces sólidos para o fortalecimento da advocacia em nossa comunidade. Em sua trajetória, o homenageado não se limitou ao ofício da Advocacia, mas a docência foi palco para sua maestria. Dr. Danilo Pereira Borges, foi, com distinção, presidente desta nobre instituição. Sua gestão deixou marcas indeléveis, moldando não apenas o presente, mas também o futuro da advocacia em nossa cidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *