Após a emissão do Certificado de Aprovação no Exame da Ordem, o(a) aprovado(a) poderá requerer sua inscrição nos quadros da OAB/MG.

Para isso, deverá preencher o formulário disponível no link e providenciar o pagamento da taxa de inscrição, bem como os documentos necessários para inscrição conforme lista disponível aqui.

De posse dos documentos e do comprovante do pagamento da taxa de inscrição, o(a) aprovado(a) deverá  agendar o atendimento para protocolar o seu pedido de inscrição (link para agendamento).

Protocolada toda a documentação na Sede da 11ª Subseção da OAB/MG (Montes Claros), os documentos serão encaminhados para a Seccional da OAB/MG em Belo Horizonte/MG, onde o pedido de inscrição nos quadros da OAB/MG será analisado.

Recebida a documentação completa pela Secretaria da Seccional da OAB/MG, o(a) solicitante receberá um e-mail com um link para acompanhar o andamento do processo de inscrição.

Deferido o pedido de inscrição, o(a) requerente receberá o seu número da OAB/MG e estará autorizado a exercer a Advocacia por meio da Certidão de Inscrição (requerida e expedida no site da OAB/MG) acompanhada do seu documento de identificação pessoal.

Após, o(a) advogado(a) deverá aguardar ser convocado para a sessão solene de entrega das carteiras, cuja data é definida pela Subseção, para o recebimento do seu documento de identificação profissional (cartão e carteira da OAB/MG).


Importante: A convocação será realizada pelos meios de contato declarados pelo Advogado no ato da sua inscrição.


> Os documentos devem ser protocolados na sede da 11ª Subseção da OAB/MG, localizada na Rua Walter Ferreira Barreto, n° 154, Bairro Ibituruna – Montes Claros/MG. Em caso de dúvida entre em contato: (38) 3222-6433 / (38) 3222-1198.

Benefícios