A Revista Eletrônica OAB Montes Claros é um periódico científico, online, e de acesso livre, vinculado à 11ª Subseção da OAB/MG – Montes Claros. A Revista que abrange preferencialmente a grande área “ciências sociais aplicadas”, sem, no entanto, excluir trabalhos de outras áreas, que possam tangenciar discussões com a perspectiva interdisciplinar.

Edital 01/2022 – Chamada Pareceristas.

Edital 02/2022 РChamada para submisṣo de artigos

Edital 01/2023 РChamada para submisṣo de artigos

A Revista Eletrônica OAB Montes Claros é um periódico científico, online, e de acesso livre, vinculado à 11ª Subseção da OAB/MG – Montes Claros. A Revista que abrange preferencialmente a grande área “ciências sociais aplicadas”, sem, no entanto, excluir trabalhos de outras áreas, que possam tangenciar discussões com a perspectiva interdisciplinar.

Contato

Rua Dr. Walter Ferreira Barreto, 154 – Ibituruna
Montes Claros/MG, 39401-347
revista@oabmontesclaros.org.br


Conselho Editorial

Eluiz Antônio Ribeiro Mendes e Bispo
http://lattes.cnpq.br/3517231630202762

Heidy Cristina Boaventura Siqueira
http://lattes.cnpq.br/9480423427512713

Herbert Alcântara Ferreira
http://lattes.cnpq.br/7100266003015795

Ionete de Magalhães Souza
http://lattes.cnpq.br/2645737955850329

Iuri Simões Mota
http://lattes.cnpq.br/4943811666214700


Periodicidade

A Revista Eletrônica OAB Montes Claros será publicada com periodicidade semestral, com dez artigos por número do periódico, com a possibilidade de edições especiais, exclusivamente em meio eletrônico (https://oabmontesclaros.org.br/) e com acesso público e gratuito.

A Revista Eletrônica OAB Montes Claros receberá por e-mail revista@oabmontesclaros.org.br contribuições para publicação em fluxo contínuo.

As contribuições serão submetidas ao sistema de avaliação do Double Blind Peer Review, o que possibilita a análise de artigos sem a identificação do autor, garantindo a idoneidade no processo de seleção tanto para os autores quanto para os avaliadores. Todos os artigos recebidos serão submetidos a uma análise prévia da Equipe Editorial de sua adequação à linha editorial da Revista. Após concluída a análise prévia, todos os artigos que estejam condizentes com a linha editorial da Revista, que atendam aos critérios formais estabelecidos, e, que não sejam de autores convidados, serão enviados, sem qualquer tipo de identificação, a dois membros do Conselho Avaliador a fim de que emitam parecer fundamentado pela aceitação ou rejeição do artigo, conforme formulário próprio da Revista.


A análise das contribuições seguirá os seguintes critérios:

a) adequação do título, resumo, introdução, considerações finais e referências bibliográficas em relação ao caráter científico do texto e seu conteúdo;
b) a originalidade do tema e abordagens contidos no texto;
c) a correção da linguagem e redação empregados no trabalho;
d) a adequação da metodologia que orienta o trabalho científico;
e) a estrita pertinência do artigo em relação às diretrizes para colaboradores da Revista Eletrônica OAB Montes Claros.


Na hipótese de um avaliador emitir parecer pela aceitação e outro pela rejeição de um mesmo artigo, este será remetido a um terceiro avaliador, a fim de que emita parecer conclusivo pela aceitação ou rejeição do artigo. Caso o artigo seja aceito com ressalvas, este será enviado ao autor para que faça as alterações sugeridas pelo(s) parecerista(s) e, uma vez feitas as alterações, é enviado novamente ao(s) parecerista(s) a fim de que avalie(m) as alterações e finalmente emita(m) parecer pela aceitação ou rejeição do artigo.
Os artigos rejeitados serão devolvidos aos autores, acompanhados dos pareceres, sem a identificação dos pareceristas. Ao longo de todo o processamento da avaliação dos artigos não haverá qualquer tipo de identificação dos autores, ao passo que estes também não conhecerão a identidade dos seus avaliadores. Os artigos de autores convidados não serão submetidos ao procedimento de avaliação. Os artigos apresentados em eventos científicos, desde que não tenham sido publicados, serão recebidos, mas passarão por todo o processamento de avaliação a que se submetem as demais contribuições.

EDIÇÃO ATUAL:

Benefícios