Outubro Rosa: OAB promove evento sobre saúde da mulher

No próximo dia 26 de outubro (quarta-feira), a 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, através da Comissão OAB Mulher, promove um encontro com as advogadas, operadoras do Direito e sociedade civil para falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e da relação do adoecimento mental e do corpo.

O “Prosa Rosa” vai receber o mastologista Dr. Gessandro Fernandes, Mastologista, professor e mestre pela Unimontes, coordenador do Serviço de Mastologia da Santa Casa e da Clínica Mama Center. O médico tem, ainda, pós-graduação em Cirurgia Oncoplástica e Reconstrutiva da Mama, formação em imagenologia procedimentos minimamente invasivos da mama.

“Nosso objetivo é promover um encontro intimista, com muita informação e conscientização sobre o câncer, em comemoração ao outubro rosa. Esse é um momento oportuno, também, para discutirmos sobre a importância do cuidado com a saúde mental das mulheres, e de como ela influencia na nossa saúde física”, afirma a presidente da Comissão, Drª Gracyelle Bicalho.

Para a vice-presidente da OAB Montes Claros, Drª Graciete Prioto, o momento será também de troca de informações e interação entre as mulheres. “As ações da nossa Subseção buscam, principalmente, promover o fortalecimento da advocacia, e esse encontro visa também conscientizar as mulheres de que a saúde da nossa mente e corpo interfere diretamente na nossa vida profissional”, diz.

O presidente da Subseção, Dr. Herbert Alcântara, reforça que a mulher tem papel fundamentel na sociedade, e que a participação feminina nas ações da OAB tem feito a diferença. “É hora, porém, de desacelerar e olhar para si. As mulheres tem jornada dupla ou tripla de trabalho, e isso torna ainda mais necessário que exista esse momento de cuidado e atenção”, diz.

O “Prosa Rosa” será realizado às 19h do dia 26/10, na sede da OAB Montes Claros, na Rua Dr. Walter Ferreira Barreto, 154 – Ibituruna. As inscrições são gratuitas, e as participantes que desejarem poderão contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado a mulheres vítimas de violência atendidas pelo núcleo jurídico da OAB.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *