OAB Montes Claros programa Novembro Azul

Na última segunda-feira (10), as Comissões de Convênio, Direito Médico e OAB Solidária se reuniram com representantes do Laboratório Siper e da Funorte para tratar da organização de ação pelo Novembro Azul. O evento será realizado na manhã do dia 18 de novembro (sexta), na sede da OAB Montes Claros.

“Nossa gestão está engajada no cuidado com a saúde do advogado e da advogada. E sabemos que o homem é, tradicionalmente, mais desligado com esse assunto. Precisamos quebrar os tabus e reforçar a importância de prevenir-se. Essa é uma forma, também, de demonstrar o nosso amor e preocupação com nós mesmos, mas também com aqueles que amamos, familiares e amigos”, explica o presidente da 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara.

A presidente da Comissão de Convênios, Drª Carla Giovanna, garante que o evento será um momento de aprendizado, cuidado e interação. “Através do nosso convênio com o Siper, teremos a coleta de sangue para realizar o PSA – exame utilizado para rastrear alterações na próstata – a preço especial para os advogados e seus familiares”, conta. Um médico urologista também foi convidado para dar uma palestra a respeito do câncer de próstata aos participantes.

A Comissão de Direito Médico, presidida pelo Dr. Raul Fernando Muniz Caldeira, fará uma roda de conversas sobre diversos temas que envolvem a área. “Nosso objetivo é que não somente os advogados, mas também os acadêmicos e a sociedade possam saber mais sobre o Direito Médico, Odontológico e da Saúde. Esta é uma oportunidade, também, de apresentar a nossa comissão à advocacia, visto que a abordagem é nova na Subseção”, diz.

As inscrições para o evento devem começar em breve, e os advogados inscritos poderão realizar a coleta de sangue para o PSA pelo valor de R$15,00 mais um quilo de alimento não perecível. Para outros participantes, o valor será de R$20,00 mais um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às ações da Comissão OAB Solidária, presidida pela Drª Wannessa Aquino.

“O princípio constitucional da OAB Solidária é a solidariedade. No entanto, além de se preocupar com o outro, não deixamos de pensar no autocuidado. Por isso, fazemos o convite para que advogados e familiares venham fazer essa prevenção. A doação do alimento não perecível é uma sugestão aos participantes que queiram contribuir com as ações da comissão”, explica a Drª. Wannessa Aquino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *