OAB promove Caminhada do Mês da Mulher

No próximo dia 26 de março, a partir das 8h, as advogadas e advogados de Montes Claros se reunirão na sede da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, para uma caminhada em comemoração ao mês da mulher. O evento, promovido simultaneamente em todo o estado, é uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, e toda a comunidade está convidada a participar.

“O objetivo é destacar e reconhecer a importância e a contribuição do sexo feminino para a sociedade, especialmente para a advocacia”, explica o presidente da OAB Moc, Dr. Herbert Alcântara. “O mês de março representa os anos de lutas e conquistas por direitos igualitários, e traz uma reflexão sobre questões de igualdade e respeito entre os gêneros”, destaca.

A Caminhada do Mês da Mulher tem como objetivo enfatizar o movimento de repúdio à violência contra as mulheres, por isso, a OAB convoca os participantes a comparecerem vestidos com uma camisa branca. Além disso, antes do início do percurso, uma personal trainer realizará um aquecimento prévio com os participantes. Em Montes Claros, a Caminhada do Mês da Mulher é organizada pela Comissão de Esportes e a OAB Mulher.

Ações pela mulher durante todo o mês

Neste ano, também foi realizado o 1º Encontro OAB com Elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A entidade promoveu palestras, discussões e um momento de descontração entre as profissionais da advocacia. Além disso, a atual vice-presidente da OAB em Montes Claros, a advogada Graciete Prioto, assumiu a presidência interinamente durante a semana da mulher. Outra ação efetiva promovida pela atual gestão da 11ª Subseção é uma maior participação feminina nas Comissões.

Atualmente, 16 mulheres ocupam cargos de presidentes ou vice-presidentes nas Comissões de Direito criadas na Subseção. “Incentivamos e convocamos todas as advogadas a ocuparem os espaços. É direito delas, e vamos fazer com que ele seja garantido, oferecendo o espaço e o suporte necessário”, reforça o presidente, dr. Herbert Alcântara.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *