OAB Montes Claros promove I Encontro da Jovem Advocacia

Será realizado no próximo sábado, 7 de maio, o I Encontro da Jovem Advocacia, com o tema “desafios, perspectivas e novos caminhos”. O evento é uma realização da 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, através da Comissão OAB Jovem, que tem como missão desenvolver o sentimento de pertencimento dos advogados e advogadas, promovendo a valorização e a integração do jovem advogado no meio jurídico.

De acordo com o presidente, Dr. Herbert Alcântara, o encontro vem reforçar o compromisso da Gestão 2022-2024 com o acolhimento dos profissionais. “Nosso trabalho é pautado em uma visão holística da advocacia, com foco na pluralidade, diversidade e compromisso com os advogados e advogadas. Buscamos, com o trabalho das Comissões, promover eventos, formações e interação entre todas as áreas do direito, de forma a abraçar toda a advocacia”, ressalta.

A presidente da OAB Jovem, Drª. Yara Emanuelle Gomes Ribeiro, conta que já são quase 100 profissionais inscritos para participar do evento. “Nosso objetivo é promover a capacitação dos jovens advogados, auxiliando-os na transição entre a graduação e o mercado de trabalho, tendo em vista que o jovem advogado necessita de apoio, de estímulo e de fomento para o início da sua carreira”, informa.

O evento terá como ponto principal debates e palestras sobre posicionamento digital, precificação de honorários e gestão de escritório, e contará com a participação de advogados e autoridades com reconhecida expertise nos assuntos abordados.

A entrada é gratuita, e a inscrição deve ser feita através de formulário disponível nas redes sociais da OAB Montes Claros. Após o I Encontro da Jovem Advocacia, será promovida a tradicional Feijoada da OAB, a partir das 12h, com shows da dupla Sérgio e Rodrigo, Two Nights do Samba e DJ Pablo Ribeiro. A entrada é franca para advogados e advogadas, mas é necessário retirar o ingresso na sede da 11ª Subseção – Rua Dr. Walter Ferreira Barreto, 154 – Ibituruna.

Mais informações pelo telefone 38 3222-1198.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *