Nova Unidade Jurisdicional é instalada em Montes Claros

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (2) a Audiência Solene de instalação da 2ª Unidade Jurisdicional do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Montes Claros. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Dr. Gilson Lemes, dentre outras autoridades civis e militares.

O presidente da 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara, prestigiou o evento, e se mostrou esperançoso com a nova Unidade. “Essa é uma demanda não somente da advocacia, mas também dos servidores da nossa Comarca e, principalmente, da sociedade, que será a mais beneficiada com a instalação da nova unidade e a criação do 4º cargo de Juiz de Direito. Acreditamos que, a partir de agora, os processos terão um trâmite mais célere, para que o jurisdicionado tenha uma resposta mais efetiva às suas demandas, o que é o papel primordial do Juizado Especial”, afirma.

De acordo com o diretor do Foro, Dr. Bruno Carmona, a demanda vinha de três a quatro anos. “A Unidade do Juizado Especial estava sobrecarregada com a distribuição de processos, o acervo aumentando, uma angústia de juízes e servidores para dar conta do recado. Isso vai refletir em benefício para quem mais precisa, que é o jurisdicionado”, garantiu.

O presidente do TJMG, Dr. Gilson Lemes, contou que desde o início da gestão tem se preocupado em dar melhores condições de trabalho para os servidores, colaboradores, estagiários, juízes e todos aqueles que labutam dentro dos Fóruns. “Além da instalação de vários Fóruns e Varas, temos procurado modernizar a nossa tecnologia, criar mais câmaras, e tudo isso vem para dar uma resposta mais rápida para a sociedade”, explica. Ele completa dizendo que “este foi um dia histórico para os colegas de Montes Claros, que tanto buscaram pela instalação desta nova unidade”, finaliza.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *