OAB na Praça oferece orientações jurídicas gratuitamente à população

Na última sexta-feira (02), a 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros promoveu a tradicional ação OAB NA PRAÇA, com a presença de 50 advogados e advogadas que ofereceram orientações jurídicas gratuitas à população.

O evento foi realizado na Praça Dr. Carlos Versiani, no centro da cidade. Foram feitos atendimentos nas diversas áreas do direito, como a previdenciária, trabalhista, bancária e de família.

O senhor Seimando Mendes passou pelo local e foi orientado sobre a contribuição para sua aposentadoria. Para ele, a ação foi importante por ser gratuita e democratizar o acesso aos advogados. “Gostei, fui bem atendido. Tirar dúvidas é fundamental”, afirmou.

A OAB na Praça foi parte de uma ação social promovida pela Polícia Militar, que também reuniu outras instituições. “Nós gostaríamos de agradecer a Ordem dos Advogados do Brasil, cuja função é garantir os direitos e o exercício da democracia, e muitas vezes a população está distante, e a OAB se faz presente, buscando realmente assegurar o direito das pessoas”, assegura o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar Tenente-coronel Luciano Magalhães Chaves.

O presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara, reforça que a entidade trabalha de forma perene pela promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Vamos promover, ao longo da nossa gestão, edições itinerantes da OAB na Praça, de forma a alcançar a população mais carente na região mais afastada do centro urbano da nossa cidade”, garante.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *