OAB Montes Claros recebe formação de defensores de prerrogativas

O presidente da seccional mineira esteve em Montes Claros para o curso

A Subseção de Montes Claros recebeu, neste sábado (4), o Curso de Formação de Defensores de Prerrogativas do Norte de Minas. A OAB Montes Claros é a primeira Subseção a receber o curso presencial realizado por meio do Sistema de Prerrogativas da OAB Minas em 2023. Os quase 200 participantes do curso vieram de 20 municípios da região, como Janaúba, Pirapora, Monte Azul, São Francisco e São João da Ponte para somar junto aos demais advogados que fazem parte da força-tarefa de defensores de prerrogativas no estado.

“As prerrogativas garantem aos advogados e advogadas condições para exercer a advocacia de forma livre, independente e e autônoma. Em nossa gestão, o foco é solucionar conflitos, e a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas de Montes Claros tem atuado de forma eficiente, 24h por dia, sete dias por semana, para combater as ilegalidades que podem atingir a classe no exercício de sua profissão”, afirma o presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara Ferreira.

Além das palestras com o coordenador da Escola de Prerrogativas, Dr. José Ignácio Santos de Paula, o procurador estadual de prerrogativas, Dr. Giovani Marques Kaheler, e o procurador nacional adjunto, Dr. Marcos Aurélio de Souza Santos, os participantes também tiveram a oportunidade de ouvir o presidente da Seccional Mineira, Dr. Sérgio Leonardo.

“Nosso lema é ‘prerrogativas é com o presidente’. O presidente da Ordem tem que se envolver diretamente na defesa das prerrogativas profissionais. Este é o maior curso de formação de defensores de prerrogativas desta gestão. Nossa profissão é uma das mais belas que pode ser exercida neste país. E para que possamos ser a voz do cidadão perante o sistema de justiça, nós temos que usar de uma arma muito importante, que é a palavra: escrita e falada. Mas isso só é possível com o respeito às nossas prerrogativas profissionais, que não são privilégios, mas garantias mínimas no exercício digno e independente da nossa profissão”, reforçou.

A formação é realizada pela Escola de Prerrogativas com a parceria da ESA-MG. O Dr. José Ignácio Santos de Paula conta que este momento é importante para que as subseções da região possam ter acesso ao curso. “São cinco horas de duração e 500 slides, e tenta demonstrar a todos os colegas a importância da defesa das nossas prerrogativas”, explica. Os interessados em participar presencialmente do curso de formadores de defensores de prerrogativas devem ficar atentos à programação que será divulgada no site da OAB-MG

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *