OAB Montes Claros entrega carteiras aos novos advogados e advogadas

A 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros realizou na manhã desta quinta-feira (20) a 5ª Solenidade de Entrega de Carteiras de 2022. Neste ano já foram certificados cerca de 400 profissionais para atuação no mercado de trabalho.

O paraninfo da Solenidade, o desembargador do TRF-6 Dr. Flávio Boson Gambogi, trouxe para a jovem advocacia palavras de estímulo e coragem, e destacou que o advogado e a advogada são porta-vozes dos cidadãos. “Muitas vezes, as pessoas dão a vocês o poder sobre tudo aquilo que têm, até mesmo seus bens. É isso que torna a profissão tão nobre, e se faz necessário honrar essa confiança recebida”, diz.

Em sua fala, o presidente da Subseção, Dr. Herbert Alcântara, reforçou o compromisso da gestão com a jovem advocacia. “Vocês estão recebendo a carteira, o token para certificado digital, e têm também direito à um ano de site profissional gratuito. Além disso, estão sendo recebidos por uma OAB inclusiva, diversa e atuante pela valorização da advocaia”, garante.

A Solenidade também teve a presença de presidentes de diversas comissões temáticas da OAB Montes Claros, além do ex-presidente Dr. Paulo César Mendes Barbosa, que esteve à frente da entidade entre os anos de 1995 e 1998, e compareceu também para prestigiar o filho mais velho no recebimento da carteira.

Clique aqui para conferir as fotos do evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *