OAB Montes Claros acompanha apuração das urnas
A 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros realizou plantão especial com a presença dos presidentes das Comissões de Assistência, Defesa e Prerrogativas, e Direito Eleitoral, Dr. Marcos Fellipe Vitorino Correia e Dr. Gabriel Sousa e Silva Soares, para garantir as prerrogativas da advocacia durante o pleito de domingo (02). Advogados e advogadas membros das comissões também estiveram com os presidentes em visita a várias seções eleitorais da cidade.
“Além do nosso plantão especial, também estivemos presentes, pela primeira vez, durante a apuração das urnas. Duas ações inéditas na história da OAB Montes Claros, e que reforçam a importância da advocacia para a manutenção da ordem e a preservação da democracia e dos direitos de todos os cidadãos”, afirma o Dr. Herbert Alcântara, presidente da 11ª Subseção OAB/MG.
O Dr. Marcos Fellipe Vitorino Correia, presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, explica sobre a atuação da comissão durante a votação. “Atendendo ao pedido da presidência, a nossa Comissão realizou, de maneira inédita, um plantão especial de prerrogativas nas principais zonas eleitorais do nosso município, demonstrando a força institucional da OAB Montes Claros. O plantão teve por objetivo garantir o pleno direito ao voto da população e, sobretudo, assegurar as prerrogativas dos e das colegas que estivessem exercendo a sua função. É mais uma demonstração do compromisso da nossa subseção com o livre exercício profissional e o respeito efetivo à classe”, diz.
A OAB Montes Claros também lançou, nacionalmente, com o respaldo da Seccional Mineira, o aplicativo Voto Legal, onde os eleitores puderam realizar denúncias a respeito de irregularidades na campanha eleitoral. “Recebemos denúncias de vários estados do Brasil, e os cidadãos podem continuar atentos durante o segundo turno para continuar a exercer a cidadania para além do voto, sendo agentes ativos no combate à corrupção, não só neste ano, mas durante todas as próximas campanhas eleitorais”, ressalta o Dr. Herbert Alcântara.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!