OAB entrega carteiras aos novos advogados

A 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros entregou na manhã desta quinta-feira, 9 de fevereiro, carteiras para os novos advogados, advogadas e estagiários da Comarca.

A solenidade teve como paraninfo o Dr. Dalton Caldeira, atualmente vice-reitor da Unimontes e ex-presidente da OAB Montes Claros. Durante seu pronunciamento, o advogado deixou uma mensagem de força e fé aos recém chegados à casa.

“Que em nossas vidas existam mais encantos, e que de nossas bocas e nossas peças processuais saiam mais agradecimentos do que reclamações”, reforçou o Dr. Dalton Caldeira, que falou também da necessidade de defender a Constituição e a justiça.

Durante a solenidade, também foi lançada a Revista Digital da OAB Montes Claros, um periódico científico multidisciplinar cuja primeira edição já está disponível.

“Os advogados, estudantes e envolvidos no cenário jurídico do norte de minas e de minas gerais possam ter um local de exposição e discussão para debates de transformação da advocacia e da sociedade”, afirmou o presidente Dr. Herbert Alcântara.

Os artigos selecionados para o primeiro volume da publicação incluem temas como fake news, Lei Geral de Proteção de Dados e mediação extrajudicial.

“Nós estamos muito felizes com a novidade, e todos podem participar, de acordo com os editais que serão divulgados por e-mail e também pelo site da OAB Montes Claros”, explica a Drª. Ionete de Magalhães Souza, conselheira editorial e também presidente da Comissão de Direito de Família.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *