OAB entrega carteiras aos novos advogados de Montes Claros

A 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros realizou, na última terça-feira (19), a 2ª Solenidade de Entrega de Carteiras da Gestão 2022-2024 aos novos advogados, advogadas e estagiários. A carteira e o cartão emitidos pela Ordem dos Advogados do Brasil são documentos de identidade profissional de uso obrigatório no exercício da advocacia.

O presidente Dr. Herbert Alcântara deu as boas-vindas aos novos profissionais, e salientou a importância do acolhimento à jovem advocacia, com o curso de Instrução e Desenvolvimento Profissional e o protagonismo do jovem nas atividades da Subseção.

“É um dos compromissos assumidos pela nossa gestão, e os novos advogados e advogadas podem ter a certeza de encontrar, na OAB Montes Claros, todo o suporte e orientação necessários para uma excelente transição entre a vida acadêmica e a vida profissional. Para isso, estamos promovendo, de forma efetiva, a interação da advocacia, para troca de experiências e vivências, para fortalecer a classe”, assegura o presidente.

A paraninfa da solenidade e Secretária Geral Adjunta da OAB/MG, Drª Cássia Marize Hatem Guimarães, parabenizou os novos profissionais e deixou uma mensagem de coragem e amor pela advocacia, e estímulo ao estudo ininterrupto. “Pense. O direito se aprende estudando, mas se pratica pensando. Como disse Henry Ford, pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez, por isso, tão poucos se dediquem a ele”, apontou.

Além da entrega de carteiras, a 11ª Subseção também promoveu palestra com o tema “teletrabalho e atual conjuntura social”, com a Drª. Daniela Lage Mejia Zapata, professora, advogada, membro da escola da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT) e conselheira da OAB/MG.

Na oportunidade, também foi empossado como membro da comissão de Direito do Trabalho da 11ª Subseção da OAB/MG o advogado Dr. Bruno Henrique de Carvalho Neves.

Após o evento solene, os novos advogados e advogadas tiveram um momento de interação no 1º Happy Hour da Jovem Advocacia, organizado pela Comissão OAB Jovem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *