OAB apresenta projetos ao MPMG

Na tarde desta quarta-feira (13), a 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, através do presidente Dr. Herbert Alcântara, participou da apresentação do projeto da Procuradoria Geral de Justiça do estado de Minas Gerais denominado Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica do Ministério Público de Minas Gerais – COMPOR. 
 
Na oportunidade, o Dr. Herbert Alcântara conversou com o Procurador Geral do MPMG, Dr. Jarbas Soares, sobre a necessidade de respeitar, a cada dia mais, as prerrogativas dos advogados. O presidente também reforçou que as práticas de conciliação que estão sendo aplicadas ao COMPOR devem ter a presença obrigatória do advogado e da advogada. 
O Dr. Herbert Alcântara também se encontrou, ainda ontem, com a Ouvidora Geral do Ministério Público de Minas Gerais, Drª. Nádia Estela Ferreira Mateus, que realizou visita institucional à sede da 11ª Subseção. 
 
Na oportunidade, foram discutidos vários temas do interesse da Advocacia, bem como de todo cidadão. “É uma honra estar aqui. Tenho certeza que a parceria entre a OAB e o MP gerará bons frutos” – Drª. Nádia Ferreira
 
O Dr. Herbert Alcântara reforça que a OAB, como uma entidade constitucionalmente prevista, atua principalmente em função da categoria; contudo, é uma preocupação da entidade desenvolver ações dentro do eixo de cidadania, pensando também na sociedade como um todo. “Mais uma vez a OAB reforça o compromisso com a justiça e a responsabilidade social, bem como com a defesa da democracia. Afinal, com advocacia valorizada, temos a cidadania respeitada”, afirma.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *