Congresso Norte-Mineiro da Igualdade Racial debaterá descriminalização da maconha sob perspectiva racial
No próximo dia 2 de setembro, às 19h, o Espaço OAB receberá o Congresso Norte-Mineiro da Igualdade Racial. O evento, que aborda o tema “A descriminalização da maconha sob uma ótica racial”, reunirá especialistas de diversas áreas para um debate profundo e, conforme os organizadores, necessário sobre as implicações raciais da criminalização da maconha no Brasil.
O congresso é uma organização da OAB Montes Claros por meio das Comissões de Promoção da Igualdade Racial, Convênios e OAB Solidária. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla, com ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição.
O congresso contará com a participação de vários convidados como o Dr. Marcelo Colen, advogado criminalista e presidente da Comissão Estadual de Promoção da Igualdade Racial da OAB/MG, Dra. Janniny Figueiredo, médica especialista em medicina endocanabinoide, Dr. Guilherme Roedel Fernandez Silva, promotor de justiça e autor de livros sobre a guerra às drogas, e Dr. Wallisson Mendes Santos, advogado atuante em Direito Médico e da Saúde, além da paraninfa, advogada e diretora tesoureira da Comissão da OAB Jovem Estadual, Dra. Cíntia Delfino.
O evento é voltado para advogados, estudantes de direito, profissionais da saúde, e estudantes da área. O objetivo é discutir as disparidades raciais no contexto das políticas de drogas no Brasil e as possíveis alternativas para uma abordagem mais equitativa e inclusiva.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!