Cerimônia de abertura do VI Congresso Brasileiro de Direito Tributário e Financeiro reúne autoridades em Montes Claros
Na noite desta quarta-feira, 03 de setembro, aconteceu a cerimônia oficial de abertura do VI Congresso Brasileiro de Direito Tributário e Financeiro, realizado pela OAB Montes Claros, em parceria com a Unimontes e a Associação Mineira de Direito do Estado – AMIDE.
O evento, aguardado pela comunidade jurídica e acadêmica, reúne nomes de destaque do cenário nacional e internacional para debater o tema central “Reforma Tributária: Aumento e Redução de Complexidade”.
A solenidade contou com a presença de autoridades, professores, advogados, estudantes, conferencistas e representantes de diversas instituições.
Em seu discurso de abertura, o presidente da OAB Montes Claros destacou a relevância do Congresso:
“Estamos diante de um momento histórico para a advocacia e para o país. A Reforma Tributária é um dos assuntos mais urgentes da nossa realidade e este Congresso representa um espaço essencial de diálogo, troca de experiências e aprofundamento técnico para que possamos compreender os impactos e propor soluções eficazes”, afirmou.
Durante a cerimônia, foram ressaltados os diferenciais do evento, que contará com 80 conferencistas especialistas na Reforma Tributária, a presença de 5 ministros de Tribunais Superiores, além de conferencistas internacionais e os autores intelectuais da Reforma. Estão programados ainda 8 seminários temáticos direcionados às mais diversas áreas do Direito e da sociedade.
O Congresso segue até o dia 05 de setembro consolidando-se como um dos principais fóruns de debate sobre Direito Tributário e Financeiro no Brasil.




Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!