OAB Montes Claros pede instalação da 2ª Unidade Jurisdicional do Juizado Especial e da 6ª Vara Cível

A 11ª Subseção da OAB/MG, através do presidente, Dr. Herbert Alcântara, requereu ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Gilson Soares Lemes, através de ofício, a instalação da 2ª Unidade Jurisdicional (UJ) do Juizado Especial da Comarca de Montes Claros, e consequente nomeação e designação de magistrados para ocuparem as vagas criadas, bem como da 6ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros.

O requerimento foi entregue desembargador do TJMG Dr. Lailson Braga Baeta Neves, que visitou a sede da OAB em Montes Claros nesta quinta-feira (24). O ofício também foi entregue ao diretor do Foro da Comarca de Montes Claros, Dr. Bruno Sena. “Nosso objetivo é unir esforços para que essa demanda seja atendida de forma rápida, de forma a contribuir, efetivamente, para a melhoria no serviço prestado ao cidadão, bem como para o trabalho da advocacia”, afirma o Dr. Herbert Alcântara.

“Estamos imbuídos em atuar, tanto em prol do poder judiciário quanto da advocacia, não só de Montes Claros como de todo o Norte de Minas, com a finalidade de prestigiar o jurisdicionado, que é o cidadão que precisa ser socorrido na justiça, e que terá mais condições de ter seu pleito devidamente apreciado quanto maiores forem as condições dos recursos disponibilizados pelo judiciário, pela Ordem dos Advogados, e pelos programas e projetos que fazemos, quer seja separadamente quer seja em conjunto”, afirmou o desembargador Laison Braga durante o encontro.

Esta foi a primeira vez que o desembargador esteve na sede da OAB Montes Claros após assumir vaga no TJMG. Ex-professor da Unimontes, magistrado desde 1993, atuou como juiz na Comarca de Montes Claros por muitos anos, tendo sido nomeado como desembargador em 2019. “Agradeço o convite do presidente Herbert para estar aqui hoje. Vim à Montes Claros por outras razões, e no ensejo que faço à nossa longa amizade, me convidou para essa visita institucional”, reforça.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *