OAB Moc apresenta demandas ao Ministro da Justiça

A 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, através do presidente Dr. Herbert Alcântara, entregou ofício com demandas ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, que esteve em Montes Claros nesta quinta-feira (30/06), acompanhado do Secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini.

“A finalidade primordial da advocacia é assegurar aos cidadãos a garantia dos seus direitos, defender a Constituição Federal, os direitos humanos e a justiça. Por isso, estamos em constante trabalho para fortalecer as relações institucionais e solicitar às autoridades competentes, sempre que possível, ações que possam promover maior justiça social”, diz o presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara.

Em conversa com o Ministro, o presidente apresentou os projetos executados pela instituição, como o OAB na Praça, que leva assessoria jurídica gratuita à população, em especial aos em situação de vulnerabilidade, que não possuem condições de contratar um advogado ou advogada, bem como a necessidade da contratação de novos agentes de segurança pública, o que pode trazer celeridade ao trabalho da advocacia e reduzir a sensação de insegurança da população não somente de Montes Claros, mas de todo o Norte de Minas.

“Temos a certeza de que o Ministro Anderson Torres pôde conhecer melhor a nossa cidade, através da visita e do diálogo com os representantes das entidades e instituições locais, e esperamos sua sensibilização quanto a necessidade da concessão de recursos financeiros para potencializar a segurança pública na região, bem como para o alcance das pessoas que mais precisam do apoio do Estado”, avalia o Dr. Herbert Alcântara.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *