Noite especial contou com Aula Inaugural e Calourada do Jovem Advogado

A 11ª Subseção da OAB Montes Claros contou com uma programação especial na noite de sexta-feira, 23 de março, para dar as boas vindas aos novos advogados. A Calourada da OAB Montes Claros é um momento aguardado por todos os estudantes e profissionais do direito. Trata-se de um evento direcionado a um público variado, que vai desde estudantes de todas as universidades da cidade até os advogados e trabalhadores da área jurídica. A Calourada contou com um público de mais de 800 pessoas.

Com uma programação que uniu formação e interação, o evento foi dividido em dois momentos. Sendo o primeiro, às 19h, a Aula Inaugural, com palestras e apresentação da estrutura da OAB, visando integrar os acadêmicos de direito e jovens advogados à comunidade jurídica, proporcionando o contato direto com operadores de direito das diversas carreiras e militantes da advocacia na partilha de suas experiências profissionais e desempenho diário de suas funções. Contou com importantes nomes como o Dr. Mateus Simões de Almeida, Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG, que abordou o tema ‘Os Desafios da Advocacia Atual’.

O segundo momento, a partir das 22h, foi de muita festa, com shows, DJ e muita descontração. A 2ª Calourada do Jovem Advogado teve como objetivo oferecer aos participantes um momento de confraternização e de boas vindas aos jovens advogados e estagiários de Montes Claros e região, bem como promover a integração entre todos os advogados, veteranos e novatos, estudantes de direito e demais profissionais da área jurídica.
 

11 Subseção OAB/MG - Montes Claros. Todos os direitos reservados.

Layout e textos:
Erica Lopes

Desenvolvido pela 4WAY Web Solutions