Banco do Brasil: Sala Exclusiva para Pagamento de Alvarás

Em 07 de fevereiro de 2020, foi realizada reunião entre representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Banco do Brasil, com a inauguração da Sala Exclusiva para Pagamento de Alvarás, na Agência Central de Montes Claros.

Recebendo a advocacia, pelo Banco do Brasil, estiveram presentes as eficientes gerentes Thais Moreira e Rosana Pinto de Oliveira, juntamente com os valorosos colaboradores Ciro Guilherme Santos, Marina Muniz Rodrigues, Harrysson Acácio Moreira, Gisseli Muniz e a Dra. Regina Coeli Marques Rocha.

A gerente Thais destacou que o objetivo é receber muito bem os(as) advogados(as), melhorar a prestação do serviço e capacitar o máximo de funcionários para pagamento de alvarás. Foi frisada a importância do trabalho da funcionária do Banco do Brasil e Conselheira da OAB/MG, Dra. Regina Coeli Marques Rocha, para tornar realidade a existência da Sala Exclusiva para Pagamento de Alvarás.

O Presidente da OAB em Montes Claros, Dr. Andre Crisóstomo Fernandes, agradeceu e parabenizou a Gerente Thais pelo trabalho e pela Sala Exclusiva, registrando a necessidade de celeridade no atendimento e que o(a) advogado exerce função pública, inclusive quando comparece ao Banco para o cumprimento da ordem judicial materializada em alvará, tornando possível a entrega de valores para o cidadão.

Participaram da reunião a Dra. Ionete de Magalhães Souza, Conselheira da OAB em Montes Claros, e o Dr. Dalton Caldeira Rocha, membro da Comissão Especial de Pesquisa e Pós-graduação em Direito do Conselho Federal da OAB, tendo presidido com brilhantismo a OAB de Montes Claros de 2004 a 2009.

A Sala Exclusiva, no terceiro andar, passará a funcionar no dia 10 de fevereiro de 2020, segunda-feira, com dois funcionários em atendimento permanente e cafezinho para os(as) advogados(as).

Não haverá alteração no funcionamento do Posto de Atendimento do Banco do Brasil no Fórum.

O Banco do Brasil em Montes Claros receberá e encaminhará para pagamento alvarás expedidos em outras Comarcas.

Todas as agências de Montes Claros receberão Requisição de Pequeno Valor - RPV.