Posse de Novos Desembargadores do Egrégio TJMG

No dia 08 de novembro de 2019, numerosos Advogados, Diretores, Conselheiros e Integrantes de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil prestigiaram a solenidade aberta de posse de cinco novos desembargadores do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG): Bruno Terra Dias, Glauco Eduardo Soares Fernandes, Octávio de Almeida Neves, Jaqueline Calábria Albuquerque, Lailson Braga Baeta Neves e Adriano de Mesquita Carneiro, durante sessão comemorativa do Tribunal Pleno, com a entrega do Colar Mérito do Judiciário a cada um dos novos desembargadores.

A solenidade foi conduzida com brilhantismo pelo Excelentíssimo Presidente do Egrégio TJMG: o Desembargador Nelson Messias de Morais, sendo a seleta mesa de honra integrada pelo Eficiente Presidente da OAB de Minas Gerais, Dr. Raimundo Cândido Júnior.

Segundo o Presidente da OAB em Montes Claros, Dr. Andre Crisóstomo Fernandes, a posse dos novos desembargadores fortalece ainda mais o seleto quadro de desembargadores do Egrégio TJMG, tratando-se de momento de regozijo para toda a comunidade jurídica de Montes Claros, já que dois dos novos desembargadores foram magistrados que marcaram positivamente a prestação jurisdicional em nossa Comarca: Dr. Lailson Braga Baeta Neves (1997-2016) e Dr. Bruno Terra Dias (1999-2006), ambos atuando em grande parte do período que estiveram em Montes Claros também como professores da Universidade Estadual de Montes Claros -UNIMONTES, casa de ensino representada na solenidade pela Vice-Reitora: a Professora Doutora Ilva Ruas Abreu.

No dia anterior ao da solenidade, Diretores da OAB de Montes Claros protocolaram ofícios destinados ao Presidente do Egrégio TJMG e se reuniram com o Excelentíssimo Desembargador Dr. Lailson Braga Baeta Neves, reiterando a necessidade premente de novos servidores, magistrados e varas para a Comarca de Montes Claros, dentre outros assuntos extremamente relevantes. Na ocasião, foi ressaltado que a reforma trabalhista já sacrificou muito a situação financeira da advocacia, que carece em demasia de celeridade processual no âmbito dos juizados especiais, varas cíveis e de fazenda pública, com a valorização, do ponto de vista pecuniário, de todas as carreiras jurídicas.

Juntamente com os Presidentes Dr. Raimundo Cândido Júnior e Dr. Andre Crisóstomo Fernandes, compareceram à solenidade de Entrega do Colar: Dra. Helena Edwirges Santos Delamônica (Vice Presidente da OAB/MG), Dra. Erit Moreira Costa Ferreira (Secretária Geral da OAB de Montes Claros), Dr. Henrique Tondineli Neto (Tesoureiro da OAB em Montes Claros), Dr. Sebastião José Vieira Filho (Assessor Especial da Presidência da OAB/MG e Presidente da OAB em Montes Claros nos anos de 1991-1995), Álvaro Guilherme Ribeiro Matos (Presidente da OAB em Montes Claros nos anos de 2010 a 2015), os Conselheiros Seccionais Dr. Erik Rodrigues Silva e Dr. Danilo Kléber Mendes Xavier, a advogada Dra. Fabíola Sayonara Araújo Baeta Neves (esposa do Desembargador Lailson), Dra. Gabriela Camargo Silva (Vice-Presidente da Comissão OAB Jovem), Dra Sylvia Victoria Santos de França Antunes (Integrante da Comissão OAB Jovem), dentre outros(as) valorosos(as) colegas advogados(as) em nossa Urbe.

Mais fotos:

11ª Subseção OAB/MG - Montes Claros. Todos os direitos reservados.

Layout e textos:
Erica Lopes

Desenvolvido pela 4WAY Web Solutions