Primeiro Pré-Bienal do ICP acontece em Montes Claros

O Instituto de Ciências Penais (ICP) realiza em 23 de maio, em Montes Claros, o primeiro evento Pré-Bienal. Inscrições gratuitas e limitadas: www.icp.org.br.

Ao longo do ano, outras cidades do interior de Minas Gerais receberão eventos do Instituto para o debate de temas que serão aprofundados na programação do Bienal 20 Anos do ICP, que acontecerá em Belo Horizonte (2020).

Palestras

O advogado e procurador-geral do município de Montes Claros, Otávio Rocha Machado, palestra sobre “Há excesso de recursos no Processo Penal? Uma análise sob enfoque Constitucional”.

O tema abordado pelo conselheiro seccional da OAB/MG, Erick Rodrigues da Silva, é “Projeto de Lei Anticrime do Ministério da Justiça”.

A desembargadora do TJMG, Karin Emmerich, ministra a palestra “Ser mulher no século XXI: Direitos, Garantias e Desafios”.

Apresentação de artigos acadêmicos

O Instituto de Ciências Penais abriu edital nas faculdades de Direito de Montes Claros para submissão de artigos acadêmicos. Dois artigos de graduandos serão selecionados para apresentação no evento. O melhor artigo de cada Pré-Bienal será selecionado para participar de painel no Bienal 20 Anos do ICP.

Lançamento de livro

O advogado Reinaldo Belli Souza Alves Costa – membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – lança o livro “A Contratação Direta do Advogados Pelos Municípios e o Princípio Federativo”.

Pré-Bienal ICP Montes Claros
23 de maio – a partir das 18:00
Meu Escritório CAA/MG
Av. Cula Mangabeira, 378, Bairro Santo Expedito
Gustavo Silva / Presidente

Mais fotos:

11ª Subseção OAB/MG - Montes Claros. Todos os direitos reservados.

Layout e textos:
Erica Lopes

Desenvolvido pela 4WAY Web Solutions